top of page

Para realizar sonhos ou apenas para aumentar o patrimônio, nem sempre é viável fazer compras à vista

Para realizar sonhos ou apenas para aumentar o patrimônio, nem sempre é viável fazer compras à vista. Comprar uma casa ou um carro de uma só vez não faz parte da realidade da maioria das pessoas e é por isso que há opções de parcelamento.


Antes de escolher a primeira opção que surgir, vale entender que o consórcio é melhor que o financiamento por várias questões. Ao reconhecer isso, seu dinheiro sairá favorecido e ficará fácil atender às suas expectativas.


Para saber mais sobre o tema, veja por que essa opção é a melhor a qual você pode recorrer!


O consórcio é melhor que o financiamento ao olhar para a burocracia

Para financiar um imóvel ou veículo, é comum ter que passar por uma longa etapa de avaliação de crédito. A instituição financeira verifica tudo sobre o seu histórico de crédito, analisa sua renda e, dependendo do caso, te aprova para receber o financiamento.


Além disso, é muito comum ter que oferecer uma porcentagem mínima de 10% de entrada — ou seja, você praticamente paga para começar a participar.

Com o consórcio, tudo é mais simples. Basta fazer uma simulação, escolher as condições adequadas e entrar no grupo. Até ser contemplado, pode ajustar sua situação de crédito, de modo a não ter problemas no futuro.

Com menos burocracia, tudo acontece rapidamente, favorecendo a conquista do bem que tanto deseja.


Os custos também são menores que ao financiar

Outro ponto positivo e que demonstra que o consórcio é melhor que o financiamento é a quantidade dos gastos.


Na segunda opção, além de encarar a burocracia, você pagará uma taxa de juros. Ela será tão alta quanto maior for o seu risco de crédito, menor for seu relacionamento com a instituição e mais difícil estiver o acesso a crédito na economia.

Já o consórcio não conta com isso. A única cobrança é de taxa de administração, que varia de 12 a 15% em todo o período, sendo diluída e não pesando no bolso.

Como resultado, o pagamento final tende a ser bem menor no consórcio do que no financiamento, gerando economia.


O uso da carta de crédito oferece poder de compra à vista

Ao financiar um bem, você está fazendo uma compra parcelada. Guardadas as devidas proporções, é como dividir no cartão, em que você paga aos poucos, mas a instituição também recebe aos poucos.


Com o uso da carta de crédito do consórcio, isso é diferente. Ao ser contemplado, pode usar o valor de uma só vez. Com isso, há a possibilidade de comprar o item à vista, ainda que pague parcelado.


Como resultado, seu poder de negociação dispara e você poderá conquistar ótimos descontos ao comprar um imóvel, um carro ou uma moto, por exemplo.


O consórcio pode funcionar como um investimento

Para os que desejam construir patrimônio e melhorar a situação financeira, o consórcio é melhor que o financiamento porque ele pode funcionar como uma forma de investimento.


Retornando à questão da carta de crédito e do pagamento à vista, é possível comprar um ótimo imóvel por um preço mais em conta por causa da liquidez. Com o dinheiro economizado, é viável até fazer melhorias e reformas, vendendo-o por um preço maior e lucrando com isso.


Também é possível montar uma frota, adquirir imóveis comerciais e apostar em várias outras possibilidades. Assim, você obtém rentabilidade a partir dessa atuação, gerando resultados ainda melhores.


O consórcio é melhor que o financiamento por ser mais prático, barato e robusto. Com ele, você pode fazer novas conquistas e até investir, conforme suas necessidades e favorecendo o seu dinheiro.



O que pensa sobre esse assunto? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Copyright © 2016 Coopercred Brasil - Todos os direitos reservados. 

  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page